Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia internacional da mulher

Mesmo estando bem ocupada, não resisti e passei aqui no Blog para homenagear esse dia tão     especial      para nós mulheres. Ser mulher  é ser esposa, mãe, dona de casa, é educar, preparar para a vida, ser provedora do lar (muito comum atualmente). Algumas  são "pai",  mãe e  profissionais  que lutam, incansavelmente, visando fazer a diferença.

Ser mulher, é ser muito especial. PARABÉNS A TODAS AS MULHERES!!!

No Dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional das mulheres em todo o mundo, embora há controvérsia, conta-se que em 08 de março de 1857, cento e trinta operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade de Nova Iorque, se reuniram para reivindicar alguns direitos inerentes das relações trabalhistas: equiparação ao salário dos homens, melhores condições no local de trabalho, redução de jornada etc. As mulheres fizeram um grande movimento (greve), ocuparam a fábrica e, quando começaram a reivindicar, sofreram drástica repressão, respondendo com suas próprias vidas. As mulheres foram trancadas e a fábrica, incendiada. Morreram todas carbonizadas.

No entanto, somente em 08 de março de 1910 em uma Conferência Internacional das Mulheres, realizada na Dinamarca, foi aprovada a criação do Dia Internacional da Mulher, mas a data só foi oficializada pela ONU em 1975.


Nenhum comentário:

Postar um comentário