Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

MUITO ESPECIAL PARA MIM

Hoje venho aqui no BLOG para falar de algo que considero muito especial.

Na minha vida profissional muitas vezes já ouvi a frase "JUSTIÇA NÃO EXISTE" dentre outras desse tipo. No entanto, ao longo de minha careira jurídica tenho presenciado por diversas vezes, a justiça sendo aplicada em muitas situações, inclusive  para pobres e ricos.


Sou advogada há doze anos e cada dia tenho mais certeza de que, lutar pela justiça faz parte do meu DNA. e, mesmo diante de todos os dissabores que nos deparamos junto ao Poder Judiciário, vale a pena lutar pela justiça e em cada situação que conseguimos êxito para nosso cliente, independente dos nossos honorários, a satisfação vem da alma.

Depois de alguns meses de uma batalha judicial, em face de um "RICO PODEROSO" que utilizou-se de meios desleais e arbitrários contra pessoas honestas, de boa conduta, que lutam em prol de uma vida melhor às custas do suor do trabalho, podemos verificar a aplicação da verdadeira JUSTIÇA.  

É notório e sabido por todos nós, que o Código Penal Brasileiro precisa ser reformado e a LEI precisa ser aplicada corretamente, pois da forma que está, acaba favorecendo pessoas de má índole que se acham donas do poder e saem por aí fazendo barbáries e acabam impunes, pelo fato de as leis penais serem muito brandas e, por conta disso, essas pessoas, pensam que podem "fazer justiça com as próprias mãos" sem que sejam punidas.    

Mas, por acreditar na justiça, com muita perseverança, sem desistir, fomos a luta contra os poderosos e depois de muita batalha, finalmente, ainda que em uma decisão provisória, tivemos a satisfação de ver a justiça sendo aplicada mais uma vez.

DESPACHO EM AGRAVO DE INSTRUMENTO:

"Vistos. Evidenciada a hipótese, no mínimo, de dano de difícil reparação, defiro o efeito postulado, sobrestando a ordem de despejo. Ademais, anoto a existência de anterior ação reitegratória de posse envolvendo as mesmas partes e o mesmo imóvel, o que fortalece a relevância da fundamentação..."
Aparentemente, parece tão singelo, mas não é, essa decisão vale a honra de várias pessoas e é por essa razão que continuo lutando a fim de fazer prevalecer a justiça nas vidas das pessoas.
                                               VALE A PENA ACREDITAR!