Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O DESCASO DO INSS COM SEUS SEGURADOS

Nos dias atuais é muito comum pessoas acometidas por problemas de DEPRESSÃO devido a pressão profissional, stress no local de trabalho, problemas familiares, entre outros.
Muitas pessoas são afastadas das funções laborativas, por determinação médica, por não apresentarem capacidade laborais. A pessoa afastada marca uma perícia médica junto ao INSS para avaliação do problema de saúde. No entanto, o segurado afastado do trabalho tem direito a receber uma remuneração, a título de auxilio doença, pago pelo INSS, durante todo período que permanecer afastado.
No entanto, tem sido cada vez mais comum o indeferimento de benefícios previdenciários por parte do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O referido Instituto dispensa os doentes, contrariando o que fora determinado pelo médico, dessa forma, as pessoas permanecem afastadas do trabalho, sem perceber  o benefício devido.
Enfim, muitas pessoas acabam voltado ao trabalho, sem as condições necessárias para exercer suas funções, por conta do desespero de ter de pagar suas contas e não ter dinheiro, agravando ainda mais a situação.
Saiba que, ainda que seja demorado, vale a pena ingressar na justiça, pleiteando o pagamento do benefício negado pelo INSS, tendo em vista que, ficando comprovado a incapacidade, a justiça determina o pagamento de todo período que o paciente ficou afastado por incapacidade laborativa. Exerça seu direito!